segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rock'n Rio 2011 !

 O Rio de Janeiro já começou a se preparar para a chegada do maior festival de música do mundo: três guitarras gigantes foram montadas na cidade, e já são consideradas mais um atrativo turístico.

 
O que é ?
O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Possui uma ótima qualidade das atrações, um grande conforto para o público e uma infraestrura impecável! Bom... sem dúvida é um
evento feito para todos!
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de Janeiro de 1985 sua primeira edição.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas,  mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
O festival procura o apoio para diversos projetos de sustentabilidade a anos...e com isso já são 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Mas, o mais importante disso tudo, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de TODOS através da música (legal, neh?!)
Primeiro show !
O primeiro Rock in Rio aconteceu em Jacarepaguá, (Rio de Janeiro) com uma área de 250mil metros quadrados que fora construida especialmente para o evento e ficou conhecida como " Cidade do Rock". Contava tambem com o maior palco do mundo já construído até então: 5 mil metros quadrados de área, dois imensos fast foods, dois shoppings centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas.

Seu público foi de 1.380.000 com 28 bandas do dia 11 ao dia 21 de janeiro de 1985.

Recebeu diversos artistas como...
Artistas Internacionais

AC-DC, All Jarreau, B’52, George Benson, Go Go’s, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake (o nome foi dado as pressas para substituir a banda Def Lepard, a qual pouco antes cancelara seu show por conta do grave acidente que seu baterista sofrera, causando a amputação de um de seus braços... e mesmo assim ainda toca 0.0 ) e Yes
Artistas Brasileiros

Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee
A grande fama do evento se deu porque as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul... portanto o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais.


Depois do fim do Rock'n Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, mas Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.


Atrações confirmadas !


Já estão confirmadas treze atrações do Rock in Rio 2011: cinco nacionais e sete estrangeiras.
Dia 24 de setembro : Dia do rock ( Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Nx Zero e Stone Sour)
O rock do Red Hot Chili Peppers foi o responsável por atrair o maior público da história do festival, em 2001, tocando para 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira.
No mesmo dia ainda tem o Snow Patrol, que tocou na edição portuguesa deste ano; Capital Inicial também se apresentam nesta noite, assim como mais duas bandas que irão se apresentar pela primeira vez no festival: os paulistas NX Zero e os norte-americanos do Stone Sour.
Dia 25 de setembro : O dia do Metal ( Metallica, Slipknot, Motorhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra)
A banda Metallica foi a banda mais votada pelo público na pesquisa realizada sobre quem os brasileiros mais gostariam de ver no festival. Neste dia, o Palco Mundo ainda contará com as bandas Slipknot , Motörhead e Coheed and Cambria. Já no Palco Sunset, dedicado a shows únicos e encontros exclusivos, irão se apresentar as bandas brasileiras Sepultura e Angra.
1 de outubro: Dia Rock Alternativo (Coldplay e Skank)
Os britânicos do Coldplay se apresentarão pela primeira vez em um Rock in Rio na edição brasileira de 2011. O dia ainda contará com a presença do grupo mineiro Skank, que já se apresentou em 2008 na edição de Lisboa do festival.

Referência: http://www.rockinrio.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio


Beijoss
Cherry Two !

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Teddy Boys.

                     Bom, vim falar de mais uma cultura/estilo muuuuito legal: Os Teddy Boys (ou TEDS) ,que vem de The Edwardian Drape Society. Estudos dizem que esse estilo começou em Londres, na década de 50, como se fosse um movimento pós guerra bem sutil,baseado na aristocracia Edwardian, que era cultuado pelos garotos trabalhadores da classe operária.Esse pequeno e sutil movimento foi visto como uma maneira de se diferenciar de todo o país (Lembrando:as crianças que viviam nessa época não tinham adolescência: passavam de criança para adulto, sem que aquele papo de que ‘os hormônios estão a flor da pele’ surgisse), então esse movimento chamou muita atenção, para que todos procurassem  os jovens que ainda existiam dentro de cada um. As preferências musicais dos teds incluíam no início o rock'n roll e o rockabilly. Nos anos de 1950, algumas versões locais dos teds foram chamadas de bodgies.
                                                       

Cabelo :  penteados elaborados, dentro deles, o principal era o estilo ducktail arse, com os cabelos compridos com costeletas (tipo o do Elvis sabe?), muita brilhantina para segurar o penteado que era puxado até o meio da testa.

Roupas: paletós drapeados engomados e compridos com golas de veludo e bolsos com abas engomadas pseudo-eduardiana calças jeans de cintura alta bem justas no modelo drainpipe, meias coloridas, sapatos de sola grossa de crepper, conhecidos como brothel creepers, e uma gravata bem fina amarrada com cadarço.
John Lennon (cantando) famoso também por aderir ao estilo.

OBS: o estilo não era exclusivamente para homens, as mulheres queriam e eram independentes também, tinham direitos na sociedade e sim, amavam os Teds. Igualmente aos teds, elas tinham todo aquele jeito autoritário e rebelde, mas diferentemente, elas não tinham nenhum 'conjunto uniforme' como houve para os teddy boys. As coisas que mais marcavam as Teddy Girls eram a saia-lápis e o sapato no estilo winkle pickers (que são bem parecidos ao nossos atuais scarpin's).

















Fonte:



Beijos, Cherry One

O Garoto de Liverpool

Fazendo uma visita por Liverpool, existem passagens por Strawberry Fields, Cavern Club, o Liverpool Concert Hall e vários outros lugares que se tornaram turísticos principalmente por causa de quatro garotos que ganharam o mundo.
   O Garoto de Liverpool é a biografa da adolescência de John Winston Lennon (1940-1980), entre seus 15 e 20 anos, na época em que descobriu o rock n' roll. Formou sua primeira banda (The Quarrymen) e conheceu Paul McCartney e George Harrison.
Mas o foco central está em uma abordagem mais pessoal do garoto, mostrando o relacionamento com Julia e Mimi, respectivamente sua mãe que o abandonou e sua tia que o criou.
Assim que Lennon descobre que sua mãe biológica mora perto de sua casa, ele vai bater à sua porta. Ele quer entender o que aconteceu, entender a confusão que está em sua memória de criança.
Passado o choque inicial, os dois começam a sair juntos, e Julia o ensina a tocar os primeiros acordes no banjo e o significado de rock 'n roll .A relação é bastante estranha, com sinais de depressão. Do outro lado, Mimi sofre com a perda do marido e a possibilidade de ver o menino que criou como seu próprio filho voltar a sofrer quando sua irmã o abandonar de novo.
Com tudo isso, o rock 'n roll vai entrando na vida de Lennon. Primeiro com discos de vinil, depois com seu violão e por fim com suas bandas. Assim Lennon continua sua jornada, onde sabemos exatamente que fim teve : Os Beatles
Julia,virou verso amorosos na época dos Beatles, também foi tema na carreira solo de Lennon, quando ele escreveu de forma bem direta a sua crítica: "Mother, you had me, but I never had you / I wanted you, you didn't want me" (Mãe, você me teve, mas eu nunca tive você / Eu queria você, mas você não me quis).
Já Mimi é referencia em obras sobre a história dos Beatles como a mulher que deu a Lennon a sua primeira guitarra.

 Beijoss
Cherry Two !

@email

Oi Gentee!


Bom estamos postando aqui um email onde voces poderão mandar sugestões, perguntas ou se precisarem de ajuda sobre qualquer coisa, assuntos pessoais e talz, é só mandar email que vamos responder o mais rapido possível!


cherrybemine@hotmail.com


Beijoss


Cherry One e Cherry Two