segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Garoto de Liverpool

Fazendo uma visita por Liverpool, existem passagens por Strawberry Fields, Cavern Club, o Liverpool Concert Hall e vários outros lugares que se tornaram turísticos principalmente por causa de quatro garotos que ganharam o mundo.
   O Garoto de Liverpool é a biografa da adolescência de John Winston Lennon (1940-1980), entre seus 15 e 20 anos, na época em que descobriu o rock n' roll. Formou sua primeira banda (The Quarrymen) e conheceu Paul McCartney e George Harrison.
Mas o foco central está em uma abordagem mais pessoal do garoto, mostrando o relacionamento com Julia e Mimi, respectivamente sua mãe que o abandonou e sua tia que o criou.
Assim que Lennon descobre que sua mãe biológica mora perto de sua casa, ele vai bater à sua porta. Ele quer entender o que aconteceu, entender a confusão que está em sua memória de criança.
Passado o choque inicial, os dois começam a sair juntos, e Julia o ensina a tocar os primeiros acordes no banjo e o significado de rock 'n roll .A relação é bastante estranha, com sinais de depressão. Do outro lado, Mimi sofre com a perda do marido e a possibilidade de ver o menino que criou como seu próprio filho voltar a sofrer quando sua irmã o abandonar de novo.
Com tudo isso, o rock 'n roll vai entrando na vida de Lennon. Primeiro com discos de vinil, depois com seu violão e por fim com suas bandas. Assim Lennon continua sua jornada, onde sabemos exatamente que fim teve : Os Beatles
Julia,virou verso amorosos na época dos Beatles, também foi tema na carreira solo de Lennon, quando ele escreveu de forma bem direta a sua crítica: "Mother, you had me, but I never had you / I wanted you, you didn't want me" (Mãe, você me teve, mas eu nunca tive você / Eu queria você, mas você não me quis).
Já Mimi é referencia em obras sobre a história dos Beatles como a mulher que deu a Lennon a sua primeira guitarra.

 Beijoss
Cherry Two !

Nenhum comentário:

Postar um comentário