segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rock'n Rio 2011 !

 O Rio de Janeiro já começou a se preparar para a chegada do maior festival de música do mundo: três guitarras gigantes foram montadas na cidade, e já são consideradas mais um atrativo turístico.

 
O que é ?
O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Possui uma ótima qualidade das atrações, um grande conforto para o público e uma infraestrura impecável! Bom... sem dúvida é um
evento feito para todos!
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de Janeiro de 1985 sua primeira edição.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas,  mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
O festival procura o apoio para diversos projetos de sustentabilidade a anos...e com isso já são 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Mas, o mais importante disso tudo, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de TODOS através da música (legal, neh?!)
Primeiro show !
O primeiro Rock in Rio aconteceu em Jacarepaguá, (Rio de Janeiro) com uma área de 250mil metros quadrados que fora construida especialmente para o evento e ficou conhecida como " Cidade do Rock". Contava tambem com o maior palco do mundo já construído até então: 5 mil metros quadrados de área, dois imensos fast foods, dois shoppings centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas.

Seu público foi de 1.380.000 com 28 bandas do dia 11 ao dia 21 de janeiro de 1985.

Recebeu diversos artistas como...
Artistas Internacionais

AC-DC, All Jarreau, B’52, George Benson, Go Go’s, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake (o nome foi dado as pressas para substituir a banda Def Lepard, a qual pouco antes cancelara seu show por conta do grave acidente que seu baterista sofrera, causando a amputação de um de seus braços... e mesmo assim ainda toca 0.0 ) e Yes
Artistas Brasileiros

Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee
A grande fama do evento se deu porque as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul... portanto o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais.


Depois do fim do Rock'n Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, mas Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.


Atrações confirmadas !


Já estão confirmadas treze atrações do Rock in Rio 2011: cinco nacionais e sete estrangeiras.
Dia 24 de setembro : Dia do rock ( Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Nx Zero e Stone Sour)
O rock do Red Hot Chili Peppers foi o responsável por atrair o maior público da história do festival, em 2001, tocando para 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira.
No mesmo dia ainda tem o Snow Patrol, que tocou na edição portuguesa deste ano; Capital Inicial também se apresentam nesta noite, assim como mais duas bandas que irão se apresentar pela primeira vez no festival: os paulistas NX Zero e os norte-americanos do Stone Sour.
Dia 25 de setembro : O dia do Metal ( Metallica, Slipknot, Motorhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra)
A banda Metallica foi a banda mais votada pelo público na pesquisa realizada sobre quem os brasileiros mais gostariam de ver no festival. Neste dia, o Palco Mundo ainda contará com as bandas Slipknot , Motörhead e Coheed and Cambria. Já no Palco Sunset, dedicado a shows únicos e encontros exclusivos, irão se apresentar as bandas brasileiras Sepultura e Angra.
1 de outubro: Dia Rock Alternativo (Coldplay e Skank)
Os britânicos do Coldplay se apresentarão pela primeira vez em um Rock in Rio na edição brasileira de 2011. O dia ainda contará com a presença do grupo mineiro Skank, que já se apresentou em 2008 na edição de Lisboa do festival.

Referência: http://www.rockinrio.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio


Beijoss
Cherry Two !

Um comentário:

  1. o tradicional rock in rio, tudo mundo ama!
    visita: carolpaivablog.wordpress.com

    ResponderExcluir