segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Teddy Boys.

                     Bom, vim falar de mais uma cultura/estilo muuuuito legal: Os Teddy Boys (ou TEDS) ,que vem de The Edwardian Drape Society. Estudos dizem que esse estilo começou em Londres, na década de 50, como se fosse um movimento pós guerra bem sutil,baseado na aristocracia Edwardian, que era cultuado pelos garotos trabalhadores da classe operária.Esse pequeno e sutil movimento foi visto como uma maneira de se diferenciar de todo o país (Lembrando:as crianças que viviam nessa época não tinham adolescência: passavam de criança para adulto, sem que aquele papo de que ‘os hormônios estão a flor da pele’ surgisse), então esse movimento chamou muita atenção, para que todos procurassem  os jovens que ainda existiam dentro de cada um. As preferências musicais dos teds incluíam no início o rock'n roll e o rockabilly. Nos anos de 1950, algumas versões locais dos teds foram chamadas de bodgies.
                                                       

Cabelo :  penteados elaborados, dentro deles, o principal era o estilo ducktail arse, com os cabelos compridos com costeletas (tipo o do Elvis sabe?), muita brilhantina para segurar o penteado que era puxado até o meio da testa.

Roupas: paletós drapeados engomados e compridos com golas de veludo e bolsos com abas engomadas pseudo-eduardiana calças jeans de cintura alta bem justas no modelo drainpipe, meias coloridas, sapatos de sola grossa de crepper, conhecidos como brothel creepers, e uma gravata bem fina amarrada com cadarço.
John Lennon (cantando) famoso também por aderir ao estilo.

OBS: o estilo não era exclusivamente para homens, as mulheres queriam e eram independentes também, tinham direitos na sociedade e sim, amavam os Teds. Igualmente aos teds, elas tinham todo aquele jeito autoritário e rebelde, mas diferentemente, elas não tinham nenhum 'conjunto uniforme' como houve para os teddy boys. As coisas que mais marcavam as Teddy Girls eram a saia-lápis e o sapato no estilo winkle pickers (que são bem parecidos ao nossos atuais scarpin's).

















Fonte:



Beijos, Cherry One

Um comentário:

  1. VCS SE SUPERAM A CADA POST. POIS É TENHO O DOBRO DA IDADE DE VCS, MAS ESTOU APRENDENDO COISAS INTERESSANTES. BJS PARA AS CHERRY ONE E TWO

    ResponderExcluir